INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feijoada Imperial: Sucesso pra fechar o ano com chave de ouro!

A última Feijoada Imperial do ano foi uma confraternização pra ninguém botar defeito. Além do grupo Senzala, Jorginho do Império, Conceição de Almeida, Andréia Caffé e a cantora especial Ana Paula, o evento contou com outras atrações pra lá de especiais. As primeiras, aliás, não poderiam ter escolhido lugar melhor para promover uma espécie de reunião. Afinal, todo mundo sabe que a quadra do glorioso Império Serrano é também a casa do Jongo da Serrinha, o que certamente fez com que um encontro de jongueiros ganhasse a participação de milhares de convidados.

_ "O burro foi na escola pra aprender o ABC/ A professora ensinou, e o burro não sabe ler/ Não sabe ler, não sabe ler, o burro não sabe ler/ Eu quero burro advogado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro com doutorado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro como deputado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro no senado/ O burro não sabe ler/ Então tira o burro da favela e dá emprego pro burrinho..." _ cantou Mestre Gil o ponto da comunidade de Piquete, de São Paulo, fazendo alusão à má qualidade do ensino nas escolas públicas e nos estabelecimentos de ensino situados nas periferias e cidades pequenas.

O deputado federal Miro Teixeira foi um dos que aplaudiu a apresentação do Projeto Jongo de Piquete, que animou o público da feijoada junto a jongueiros vindos de Barra do Piraí, Vassouras, Arrozal, Miracema, Santo Antônio de Pádua, entre outras localidades, sem falar no ilustre Jongo da Serrinha. Tal qual o parlamentar, representantes da Estação Primeira de Mangueira, e dentre eles o presidente da escola, Ivo Meirelles, também pararam pra prestigiar o jongo, entrando em cena logo em seguida, por volta das 18h40. Passistas, os intérpretes Vaninho e Richahs, bem como, é claro, ritmistas da Bateria Surdo Um, sacudiram a galera.

_ A Mangueira está pronta para mostrar que se reergueu _ afirmou Ivo, que vestindo uma camisa da agremiação anfitriã, disse estar na torcida pelo sucesso da verde-e-branca de Madureira no Carnaval 2010. _ O Império, com o histórico e a tradição que tem, não pode ficar de fora do Grupo Especial, lugar certo para a escola _ declarou ele.

Mais tarde foi a vez da Sinfônica do Samba e das vozes imperianas Bira Silva, Jovaci e André Moreno subirem ao palco, onde brilharam igualmente Alex Marcelino e Danielle Nascimento, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o aniversariante Charles Eucy e Raphaela Caboclo, 2º casal. Antes da exibição do samba de 2010, contudo, uma pausa para homenagem a Itajá Gomes, o Seu Ita, ritmista e pai do ex-mestre de bateria imperiano, Átila, falecido naquele dia.

Em razão das comemorações de fim de ano, vale lembrar, os ensaios de sábado serão retomados somente no dia 09 de janeiro. O Botequim do Império, Botequim dos Compositores e a Feirinha de Fantasias, assim como os ensaios técnicos de quarta e domingo que, inclusive, acontecerão nas ruas de Madureira, serão mantidos, com raras exceções. Neste caso, melhor consultar a secretaria da escola, através dos tels. 2489-8722 e 2489-5696.










Nenhum comentário:

Postar um comentário