A última Feijoada Imperial do ano foi uma confraternização pra ninguém botar defeito. Além do grupo Senzala, Jorginho do Império, Conceição de Almeida, Andréia Caffé e a cantora especial Ana Paula, o evento contou com outras atrações pra lá de especiais. As primeiras, aliás, não poderiam ter escolhido lugar melhor para promover uma espécie de reunião. Afinal, todo mundo sabe que a quadra do glorioso Império Serrano é também a casa do Jongo da Serrinha, o que certamente fez com que um encontro de jongueiros ganhasse a participação de milhares de convidados.
_ "O burro foi na escola pra aprender o ABC/ A professora ensinou, e o burro não sabe ler/ Não sabe ler, não sabe ler, o burro não sabe ler/ Eu quero burro advogado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro com doutorado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro como deputado/ O burro não sabe ler/ Eu quero burro no senado/ O burro não sabe ler/ Então tira o burro da favela e dá emprego pro burrinho..." _ cantou Mestre Gil o ponto da comunidade de Piquete, de São Paulo, fazendo alusão à má qualidade do ensino nas escolas públicas e nos estabelecimentos de ensino situados nas periferias e cidades pequenas.
O deputado federal Miro Teixeira foi um dos que aplaudiu a apresentação do Projeto Jongo de Piquete, que animou o público da feijoada junto a jongueiros vindos de Barra do Piraí, Vassouras, Arrozal, Miracema, Santo Antônio de Pádua, entre outras localidades, sem falar no ilustre Jongo da Serrinha. Tal qual o parlamentar, representantes da Estação Primeira de Mangueira, e dentre eles o presidente da escola, Ivo Meirelles, também pararam pra prestigiar o jongo, entrando em cena logo em seguida, por volta das 18h40. Passistas, os intérpretes Vaninho e Richahs, bem como, é claro, ritmistas da Bateria Surdo Um, sacudiram a galera.
_ A Mangueira está pronta para mostrar que se reergueu _ afirmou Ivo, que vestindo uma camisa da agremiação anfitriã, disse estar na torcida pelo sucesso da verde-e-branca de Madureira no Carnaval 2010. _ O Império, com o histórico e a tradição que tem, não pode ficar de fora do Grupo Especial, lugar certo para a escola _ declarou ele.
Mais tarde foi a vez da Sinfônica do Samba e das vozes imperianas Bira Silva, Jovaci e André Moreno subirem ao palco, onde brilharam igualmente Alex Marcelino e Danielle Nascimento, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o aniversariante Charles Eucy e Raphaela Caboclo, 2º casal. Antes da exibição do samba de 2010, contudo, uma pausa para homenagem a Itajá Gomes, o Seu Ita, ritmista e pai do ex-mestre de bateria imperiano, Átila, falecido naquele dia.
Em razão das comemorações de fim de ano, vale lembrar, os ensaios de sábado serão retomados somente no dia 09 de janeiro. O Botequim do Império, Botequim dos Compositores e a Feirinha de Fantasias, assim como os ensaios técnicos de quarta e domingo que, inclusive, acontecerão nas ruas de Madureira, serão mantidos, com raras exceções. Neste caso, melhor consultar a secretaria da escola, através dos tels. 2489-8722 e 2489-5696.








Nenhum comentário:
Postar um comentário