INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vila Isabel forma mais três turmas do Projeto Comunidade Unida

O GRES Unidos de Vila Isabel formará, na próxima quinta-feira, dia 13, mais três turmas do Projeto Comunidade Unida. Através da iniciativa, patrocinada pela Petrobras, além de apoiada pelo Sesc, Senai e Sesi, novos 38 profissionais estão sendo qualificados para a confecção de fantasias, adereços, aproveitamento de material reciclado, entre outros trabalhos manuais.

De acordo com o instrutor Júlio Cerqueira, o gigantismo do carnaval demanda cada vez mais mão-de-obra especializada. Por isso, a Azul-e-Branca de Noel – a única escola de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio que doa todas as fantasias à comunidade – resolveu investir na capacitação de profissionais, criando oportunidades, inclusive, para a terceira idade.
_ Esta oficina começou mês passado. A partir dela serão integrados ao quadro de funcionários da agremiação cerca de 60% dos alunos, todos diplomados. Pelo curso, que é gratuito, de segunda à quinta-feira, das 9h às 12h. Eles estão sendo, aliás, orientados por monitores que já passaram pelo projeto e que hoje fazem parte da equipe da Vila Isabel _ disse ele, ressaltando que basta apenas força de vontade para usufruir a chance de ter uma profissão. _ O curso, realizado na quadra, é gratuito. Aqueles que não têm como custear os gastos com transporte, semanalmente, recebem ajuda financeira equivalente aos custos com a passagem, além de lanche e palestras sobre assuntos variados _ concluiu.

Ainda segundo Júlio, que é também diretor de alegorias da escola de samba, um novo curso será iniciado até junho, porém, voltado justamente para a criação e ornamentação de carros alegóricos. Os interessados devem se inscrever na quadra – Boulevard 28 de Setembro, nº 382, em Vila Isabel – ou no barracão, situado na Cidade do Samba, na Rua Rivadávia Correa, nº 60, Gamboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário