O Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Rio de Janeiro com 91 anos de fundação, escolheu na noite de sábado (23), no Centro Cultural Cordão da Bola Preta, a rainha e 1ª e 2ª princesas do Carnaval de 2010. As eleitas foram três belas passistas do Imperio Serrano, como rainha, Flavia Lopes, 23 anos, solteira, estudante de educação física, moradora em Realengo. A 1ª princesa, Andrea Aggata, 30 anos, solteira, dançarina, mora em Vilar dos Teles, e a 2ª princesa, Luciana Caramelo, 24 anos, solteira, professora de dança, moradora em Deodoro. –Estou muito emocionada, a disputa foi difícil pelo nível das candidatas. Ser rainha do Cordão da Bola Preta é um sonho realizado. O bloco de carnaval mais querido e antigo do Rio. –declarou a rainha Flavia. A disputa começou à meia-noite e reuniu 13 candidatas que desfilaram de vestido e biquíni para um júri formado por sete jornalistas que avaliaram os quesitos Beleza e Harmonia, Desembaraço, Simpatia e Samba. Cada concorrente respondeu a uma pergunta do feita pelos julgadores. O resultado tão aguardado foi anunciado pelo presidente do Cordão, Pedro Ernesto Marinho, às 1h30 da madrugada. Para mostrar a transparência do concurso, o presidente colocou à disposição as notas assinadas por cada jurado.- Hoje é mais um dia importante para o Bola Preta, escolher a primeira rainha na nova sede. Em 2009 foi um ano difícil, estávamos sem sede, mas com grandes vitorias. O Cordão está a dando a volta por cima e a maior prova é esta festa bonita, alegre e com belas candidatas. Foi o maior número de inscrições que já recebemos. Vamos fazer um desfile maravilhoso nos dias 05 e 13 de fevereiro na Avenida Rio Branco. O Cordão a Bola Preta está de braços aberto para o folião. -disse emocionado Pedro Ernesto.A atual rainha Renata Nascimento, passou a coroa para a eleita, deixando o cargo para ser a nova Musa do carnaval do bloco. Cerca de 400 pessoas foram prestigiar o evento, a banda-show animou a noite com um baile de pré-carnaval sob o comando do maestro Quintanilha apresentando um repertório de marchinhas carnavalescas e sambas-enredos que marcaram época. Na festa houve a apresentação da camiseta oficial assinada pelo cartunista Miguel Paiva cujo tema é Copa do Mundo, com quatro modelos, dois femininos e dois masculinos, ao valor único de R$ 20,00. O
Cordão da Bola Preta desfila na Avenida Rio Branco nos dias 05 e 13 de fevereiro. A nova rainha 2010 desfila ao lado da madrinha do bloco, a cantora Maria Rita, e da porta-bandeira, a atriz Leandra Leal. O Centro Cultural do Cordão da Bola Preta, a nova sede, foi inaugurada no dia 18 de novembro de 2009. O imóvel de 1896, com 700 m², pertence a Rio Trilhos, foi cedido pelo Governo de Estado em contrato de comodato em fevereiro do ano passado.
No último carnaval o bloco reuniu cerca de um milhão de foliões na Avenida Rio Branco no sábado pela manhã. Presidente: Pedro Ernesto MarinhoRainha de 2010: Flavia Lopes1ª princesa: Andrea Agatta2ª princesa: Luciana Caramelo Musa: Renata NascimentoMadrinha: Maria RitaPorta-bandeira: Leandra Leal Desfiles: Dia 05/02 (sexta-feira) abertura do carnaval-Avenida Rio Branco Concentração: Praça Mauá às 18hSaída: Praça Mauá às 20hChegada: Cinelândia às 22hAtrações: banda-show do Cordão, rainha, princesa e musa, além do cortejo real com Rei MomoPúblico estimado: 20 mil pessoas Dia 13/02 (sábado)-Avenida Rio BrancoConcentração: Cinelândia às 7hSaída: Cinelândia às 10hChegada: Candelária às 13hAtrações: banda-show do Cordão, rainha, princesa e musa, madrinha Maria Rita, porta-bandeira Leandra Leal.Público estimado:hum milhão e duzentas mil pessoas Fotos Edmilson SaldanhaRainha Flavia Lopes: top e saia brancos1ª princesa Andrea Aggata: vestido preto2ª princesa: vestido prateado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário