INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


domingo, 24 de janeiro de 2010

BOLA PRETA ELEGE SUA RAINHA...

O Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Rio de Janeiro com 91 anos de fundação, escolheu na noite de sábado (23), no Centro Cultural Cordão da Bola Preta, a rainha e 1ª e 2ª princesas do Carnaval de 2010. As eleitas foram três belas passistas do Imperio Serrano, como rainha, Flavia Lopes, 23 anos, solteira, estudante de educação física, moradora em Realengo. A 1ª princesa, Andrea Aggata, 30 anos, solteira, dançarina, mora em Vilar dos Teles, e a 2ª princesa, Luciana Caramelo, 24 anos, solteira, professora de dança, moradora em Deodoro. –Estou muito emocionada, a disputa foi difícil pelo nível das candidatas. Ser rainha do Cordão da Bola Preta é um sonho realizado. O bloco de carnaval mais querido e antigo do Rio. –declarou a rainha Flavia. A disputa começou à meia-noite e reuniu 13 candidatas que desfilaram de vestido e biquíni para um júri formado por sete jornalistas que avaliaram os quesitos Beleza e Harmonia, Desembaraço, Simpatia e Samba. Cada concorrente respondeu a uma pergunta do feita pelos julgadores. O resultado tão aguardado foi anunciado pelo presidente do Cordão, Pedro Ernesto Marinho, às 1h30 da madrugada. Para mostrar a transparência do concurso, o presidente colocou à disposição as notas assinadas por cada jurado.- Hoje é mais um dia importante para o Bola Preta, escolher a primeira rainha na nova sede. Em 2009 foi um ano difícil, estávamos sem sede, mas com grandes vitorias. O Cordão está a dando a volta por cima e a maior prova é esta festa bonita, alegre e com belas candidatas. Foi o maior número de inscrições que já recebemos. Vamos fazer um desfile maravilhoso nos dias 05 e 13 de fevereiro na Avenida Rio Branco. O Cordão a Bola Preta está de braços aberto para o folião. -disse emocionado Pedro Ernesto.A atual rainha Renata Nascimento, passou a coroa para a eleita, deixando o cargo para ser a nova Musa do carnaval do bloco. Cerca de 400 pessoas foram prestigiar o evento, a banda-show animou a noite com um baile de pré-carnaval sob o comando do maestro Quintanilha apresentando um repertório de marchinhas carnavalescas e sambas-enredos que marcaram época. Na festa houve a apresentação da camiseta oficial assinada pelo cartunista Miguel Paiva cujo tema é Copa do Mundo, com quatro modelos, dois femininos e dois masculinos, ao valor único de R$ 20,00. O
Cordão da Bola Preta desfila na Avenida Rio Branco nos dias 05 e 13 de fevereiro. A nova rainha 2010 desfila ao lado da madrinha do bloco, a cantora Maria Rita, e da porta-bandeira, a atriz Leandra Leal. O Centro Cultural do Cordão da Bola Preta, a nova sede, foi inaugurada no dia 18 de novembro de 2009. O imóvel de 1896, com 700 m², pertence a Rio Trilhos, foi cedido pelo Governo de Estado em contrato de comodato em fevereiro do ano passado.
No último carnaval o bloco reuniu cerca de um milhão de foliões na Avenida Rio Branco no sábado pela manhã. Presidente: Pedro Ernesto MarinhoRainha de 2010: Flavia Lopes1ª princesa: Andrea Agatta2ª princesa: Luciana Caramelo Musa: Renata NascimentoMadrinha: Maria RitaPorta-bandeira: Leandra Leal Desfiles: Dia 05/02 (sexta-feira) abertura do carnaval-Avenida Rio Branco Concentração: Praça Mauá às 18hSaída: Praça Mauá às 20hChegada: Cinelândia às 22hAtrações: banda-show do Cordão, rainha, princesa e musa, além do cortejo real com Rei MomoPúblico estimado: 20 mil pessoas Dia 13/02 (sábado)-Avenida Rio BrancoConcentração: Cinelândia às 7hSaída: Cinelândia às 10hChegada: Candelária às 13hAtrações: banda-show do Cordão, rainha, princesa e musa, madrinha Maria Rita, porta-bandeira Leandra Leal.Público estimado:hum milhão e duzentas mil pessoas Fotos Edmilson SaldanhaRainha Flavia Lopes: top e saia brancos1ª princesa Andrea Aggata: vestido preto2ª princesa: vestido prateado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário