INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ACADEMICOS DA ROCINHA IRÁ QUALIFICAR 1.240 JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha e Núcleo de Responsabilidade Social da agremiação, o Qualificar contarão mais uma vez com o patrocínio da Petrobrás no desenvolvimento do projeto Arte Cidadã em 2010. O projeto visa à inclusão de adolescentes e adultos que vivem em vulnerabilidade social dentro da comunidade da Rocinha e adjacências. De cara nova, Arte Cidadã trabalhará pela qualificação profissional de 1.240 jovens, em prol do exercício da cidadania.

Serão oito oficinas nas áreas de produção do carnaval: adereçaria, chapelaria, modelagem, sapataria, enfesto, corte, costura, eletricista e cenotécnica. Além de aulas de reforço escolar em português e matemática. Palestras sobre legislação, planejamento familiar e indução ao mercado de trabalho também farão parte da grade curricular dos alunos. Eles ainda terão cursos de inglês, espanhol, empreendedorismo, cursos de capacitação voltados para inclusão digital como: Informática para escritório, edição de imagem, edição de web, montagem de redes e manutenção.

As novidades não param por aí não. Com foco no desenvolvimento da cidadania, o projeto promoverá atividades para disseminação da informação através de acesso livre e gratuito ao Centro de Inclusão Digital e à Biblioteca. Apresentação de filmes, documentários no espaço Multimídia, realização de oficinas e palestras abordando temas como: Oportunidade de Geração de Trabalho e Renda, Cuidados com o Meio Ambiente, Saúde, Direito da Mulher, Direito da Criança, do Adolescente, Ética e Cidadania. Para o melhor desempenho das atividades o projeto fornecerá todos os subsídios necessários à estrutura, corpo de profissionais, material didático, lanche entre outros.
Visando à sustentabilidade, o projeto preservará a participação contínua da comunidade nas ações propostas pelo programa, na execução das atividades e em reuniões de avaliação. Além de priorizar a contratação de profissionais moradores da Rocinha. O projeto tem ciência de que a aprovação e apoio da comunidade são indicativos da capacidade de mobilizá-la e do clima de solidariedade existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário