INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


terça-feira, 6 de abril de 2010

Renata Monnier está de volta a Império da Tijuca

“A melhor é a que vai ser, pois busco sempre melhorar”. A resposta é de Renata Monnier, que provou também na prática ser uma mulher aguerrida. À época prestes a fechar com o Império Serrano, a bailarina formada em todas as modalidades de dança começava a sentir os efeitos de uma meningite. A doença, que se caracteriza pela inflamação das membranas que revestem o cérebro, prejudicou a visão e a audição de Renatinha, afastando-a da Avenida por um tempo, mas não foi capaz de apagar seu talento que, em 2011, estará a favor da Império da Tijuca.
Renata ainda não está enxergando e escuta melhor, segundo o marido, com o ouvido esquerdo. Chegou a pesar 30kg, percebeu falhas de memória e mesmo diante de tudo isso, ela não sucumbiu. Com a colaboração de amigos, entre eles os da verde-e-branca da Formiga, que lhe ajudaram a custear um medicamento em torno de R$ 40 mil, a bailarina ‘sacudiu a poeira’ e voltou com tudo este ano, emocionando o público da Marquês de Sapucaí durante sua exibição no desfile da Paraíso do Tuiuti. No próximo dia 17, Renata Monnier será homenageada com o Troféu Jorge Lafond, ou melhor, mais um. E é assim que a coreógrafa dos movimentos fortes e secos, que costuma mesclar dança com teatralização, recomeça sua carreira. Um caminho traçado mediante passagem por agremiações como Vila Isabel, Salgueiro, Rocinha, Estácio e Porto da Pedra; com a conquista de cinco prêmios Samba-Net; e a garra de quem dá um incomensurável exemplo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário