INFORME

A EQUIPE DO PROGRAMA SAMBA É COISA SÉRIA, GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTAREMOS FUNCIONANDO SOMENTE NO BLOG, NÃO DEIXE DE CONFERIR TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DO SAMBA AQUI NO SEU BLOG DO MUNDO DO SAMBA!

AGRADECIDO

FAMÍLIA SAMBA É COISA SÉRIA


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vila Isabel cumpre a última etapa do Projeto Casa de Bambinha


Esta semana, menores entre 10 e 17 anos que passaram por uma oficina de introdução de criação artística e literária - dividida em conteúdo, ministrada pelo Prof. Luiz Ricardo Leitão, da UERJ, e prática, com os compositores André Diniz e Evandro Bocão (também vice-presidente da Azul-e-Branca de Noel) - começaram a gravar um CD num estúdio no Flamengo. Os garotos estão cumprindo a última etapa do projeto Casa de Bambinha, um curso de composição de samba-enredo e samba-exaltação, promovido pela querida Unidos de Vila Isabel, com patrocínio da Petrobras.
O programa geral do curso Casa de Bambinha abrange funções básicas de criação e estética; os conceitos de arte, música, literatura e poesia; a variabilidade entre língua escrita e língua falada; noções de semântica, de estilística e de gêneros literários; formas de composição verbal; e a história da música popular brasileira (MPB) e do samba.
O samba-enredo, de exaltação e de quadra constam na última unidade, através da qual os alunos estudaram clássicos como "Foi um rio que passou em minha vida", de Paulinho da Viola, e "Muito prazer! Sou Isabel de Bragança e Drumond Rosa da Silva, mas pode me chamar de Vila", hino da azul-e-branca no Carnaval de 1994, que inclusive será reeditado em 2011 pela agremiação mirim Herdeiros da Vila.

O Casa de Bambinha, agora em finalização, aconteceu nos meses de abril e maio. Foram 30 horas de ensinamentos a meninos e meninas com até 18 anos, dos quais três - Juan Briggs Campos, 14 anos, Rafael dos Santos (o Tinguinh, filho do intérprete Tinga), 15 anos, e Vivian Concellos, 17, se destacaram e foram convidados para a etapa final, a gravação de um CD, cujo lançamento ainda não tem data nem evento programados.

Cássia Valadão - Ass. de Imprensa
Elloo Comunicação & Produções Artísticas
Tels.: (21) 3073-5203/ 8276-4971/ 7865-5767 - ID 10*24398

Nenhum comentário:

Postar um comentário