Hoje, dia 26, às 23h30, Alex Ribeiro, Moacyr Luz, grupo Casuarina, entre outros bambas, sobem ao palco do Clube dos Democráticos, na Lapa, para homenagear Walter Alfaiate. O sambista, aos 79 anos, cardiopata crônico, continua internado no Hospital da Lagoa.
De acordo com Claudia Nunes, filha do compositor, o estado de saúde de Alfaiate é delicado: “Ele está em coma induzido, em razão de uma série de complicações que se desenvolveram”, comentou ela, que, no entanto, não deixa de agradecer aos que foram solicitamente solidários. O ministro da Saúde, por exemplo, tem sido muito prestimoso: “Graças a ele, meu pai foi transferido de um hospital estadual para um federal. Além disso, o ministro Temporão vem acompanhando o atendimento com bastante frequência”, disse Claudia, que citou ainda a colaboração da gravadora Umes, cujo contrato com Alfaiate já havia terminado, e do Bloco Pira Pirando, da Urca, apadrinhado pelo sambista.
Alex Ribeiro, herdeiro do saudoso Roberto Ribeiro, entretanto, não perde a esperança de um dia dividir palco com Walter Alfaiate que, pra ele, é um exemplo a ser seguido: “O Walter é uma pessoa muito simpática, carinhosa, elegante, além de um compositor como poucos. Participei do 1º show em sua homenagem, realizado no Circo Voador. Estarei no próximo, e quantos houver, com imenso prazer. Para o meu repertório escolhi ‘Coração Oprimido’, uma de suas muitas obras-primas. Também incluí ‘Império de Bambas’, uma composição minha, através da qual falo com carinho dos baluartes do glorioso Império Serrano, e ‘Estrela de Madureira’, de meu pai. Alfaiate está sem trabalhar, precisa da ajuda dos amigos e fãs”, disse o cantor.
O evento contará ainda com as participações de Edu Krieger, Elisa Addor, Thais Vilela, Alfredo Del-Penho, Aline Calixto, Roberta Nistra, Nicolas Krassic, Janaina Moreno, Renato Santos, Leandro Fregonesi, Luisinho Barcelos & Banda.